Seguidores

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Atividade de Trabalho Fábulas


Planejamento de Atividade


Disciplina: PortuguêsConteúdo: Gênero TextualTema: Fábulas: A GALINHA DOS OVOS DE OURO
A) Objetivos da Aprendizagem:
Refletir sobre o comportamento do personagem, de acordo com o contexto, valores morais e éticos.
Analisar e compreender características do gênero fábula.
B) Identificação e listagem de recursos necessários e disponibilidade para o uso:
CD com a fábula, data show, papel bobina, caneta hidrocor.
C) Competências e conhecimentos prévios dos alunos para participar da atividade:
Conhecer algumas fábulas.
D) Etapas das atividades:
1º – Apresentar aos alunos a Fábula: A Galinha dos ovos de ouro ( em data show ). http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=MhHL65s8y_s&NR=1
2º - Leia a fábula dando ênfase à entonação, ritmo e fala dos personagens a fim de encantá-los com a história.
3º - Debata com os alunos sobre o que eles aprovam e o que reprovam no comportamento dos personagens, proporcionando espaço para seus alunos expressarem as suas opiniões e vivências.
4º - Converse com os alunos sobre o gênero fábula.

Fábula: uma narrativa alegórica em prosa ou verso, cujos personagens são geralmente animais, que conclui com uma lição moral.

Escreva no papel bobina o título, uma pequena sinopse da história e a lição de moral que a turma compreendeu com o texto.
Exemplo:
Fábula: A galinha dos ovos de ouro.
Sinopse: Pensando em conseguir de uma só vez todos os ovos de ouro que a galinha poderia lhe dar, seu dono a matou, a abriu e descobriu que dentro dela não havia nada.
Lição de moral: Quem tudo quer, tudo perde.
E) Avaliação:
Solicite que cada aluno pesquise outra fábula e traga escrito em seus cadernos o título e uma pequena sinopse da história, bem como a lição de moral que ela representa. Passe para o cartaz do mural a pesquisa realizada por eles.

Pesquisa Sobre Fábulas na Sala de Informática com a Turma do 4º anoII










Realização do Trabalho em Sala de Aula
















Conclusão do Trabalho no Curso Eproinfo



Nenhum comentário:

Postar um comentário